Seu aumento de peso – Pode estar ligado aos seus sentimentos. O seus sentimentos - Podem estar ligados ao seu aumento de peso.

September 26, 2016

O fator “Emagrecimento” não está ligado somente a dietas ou pratica de atividade física, nosso corpo gera bloqueios emocionais, que impossibilita ou dificulta esse processo.

Esses bloqueios emocionais estão ali por defesa, é uma proteção do nosso organismo, gerando couraças emocionais, elas impedem você de ter o processo de emagrecimento correto devido ao esforço que será necessário para o emagrecimento.

A preocupação com a elevação de peso, na maioria dos casos, é exagerada, abala a autoestima e fere o amor-próprio, afetando o físico e dificultando o processo de emagrecimento.

 

 

 

 

Alguns sentimentos que estão envolvidos com essas defesas emocionais, afetam por consequência alguns órgãos que são responsáveis pelo fator de aumento de peso e inchaço, impedindo o processo de emagrecimento, como por exemplo o isolamento e a angustia, esses sentimentos estão ligados ao rim. Essa fragilidade faz com que a pessoa sinta mais fadiga e cansaço, também faz com que o corpo inche, pois o rim tem uma grande influência na retenção de líquidos, essa é uma defesa do rim quando gera esses tipos de sentimentos, fazendo com que o rim trabalhe menos e com isso diminui a frequência em urinar, aumentando o inchaço em todo corpo.

 

Se sentir sozinho é um fator que influencia muito na perda de peso. Esse sentimento de abandono e também de desvalorização faz com que você coma mais, que tenha mais vontades de comer e isso dificulta o processo de perda de peso.

 

Uma das causas da obesidade infantil é quando a criança se sente desprotegida, se isolada, é o caso das crianças que ficam sempre no mundinho delas, sozinhas, ou crianças que teve que ir para a escolinha precocemente, teve que separar dos pais muito cedo.

 

O sentimento de impotência também influencia muito quando se quer perder peso, esse sentimento interfere em nosso metabolismo, deixando-o mais lento, e esse metabolismo lento pode gerar o hipotireoidismo, a glândula responsável por acelerar o metabolismo. Por não ter um nódulo ou mesmo uma alteração do hormônio, você necessariamente não tem uma fragilidade na tireoide que gera o aumento de peso e o inchaço, o fato de você ter pequenas fragilidades que as vezes não dão alterações em exames, mas é preciso ter a consciência de que o sentimento de impotência junto com presa, ansiedade, sentir-se sem saída é o segundo pilar da obesidade.

 

A indecisão também afeta muito, aquele sentimento de estar perdido a falta de direcionamento na vida, que acaba fragilizando a glândula suprarrenal, essa glândula é que controla o estresse, ela é responsável por secretar a adrenalina, noradrenalina e principalmente o cortisol, quando passamos por algum estado  de alerta, o corpo libera o cortisol, por defesa para que possamos ter uma ação melhor, isso acontece quando passamos uma situação onde temos que tomar alguma decisão imediata e temos grande dificuldade, essa falta de decisão, essa dúvida do que fazer, gera o aumento de cortisol no nosso organismo, isso acontece com aquelas pessoas que demoram muito para resolver e decidir algo.

 

Procure participar de grupos de treinamento, ou qualquer outra atividade que faça você conviver em grupo. Esse convívio mesmo que não seja para atividades físicas ajuda no controle de nossos sentimentos, pois todo ser humano necessita de estar com outras pessoas.

 

Tomar o banho com sal uma vez por semana, ajuda a fazer uma homeostasia do corpo e isso faz com que você desinche. Pois o banho de sal ajuda a regulação do nosso plasma sanguíneo.

 

Cometer exageros, aventurando-se em regimes rigorosos e exercícios pesados para perder o máximo de peso no mínimo de tempo, não respeita os limites do corpo e, consequentemente, agride-se.

 

É saudável empenhar-se em práticas continuas, onde a reeducação alimentar e a atividade física sejam os pilares, pois os objetivos estético não deve ser o primordial.

 

O emagrecimento está ligado a uma mente saudável, hábitos regulares e acompanhamento de profissionais.

 

Inventar dietas e exercícios sem acompanhamento pode ser mais prejudicial do que não fazer nada, pois os riscos de lesões e a frustração  pode gerar mais problemas emocionais, aumentando o peso e entrando em um círculo vicioso.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Síndrome do Pânico - Saiba como identificar os sintomas.

July 18, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.