Quer largar o vício do cigarro? Posso te ajudar?

July 21, 2016

 

O ato de fumar quando começa é só para passar o tempo ou para ser chique, mas depois dessa etapa, vem o vício, que afeta 1,1 bilhão de pessoas no mundo.

 

 

 

Segundo OMS, o fumo é responsável por várias doenças.  A nicotina quando entra em contato com os vasos sanguíneos, 70 a 90% que está presente na fumaça é absorvida nos alvéolos e ao cair nos vasos capilares dos pulmões a nicotina se mistura com o sangue oxigenado, que será levado ao coração. É tudo tão rápido, que a nicotina chega no cérebro em questão de segundos.

 

Chegando no cérebro atua sobre o sistema nervoso central, com isso causa aquela sensação de bem-estar, tranquiliza e ameniza a ansiedade, como essa sensação é passageira, logo vem à vontade de fumar novamente.

 

A nicotina causa inúmeros malefícios a saúde e vida do fumante, pode agravar problemas emocionais, que dependendo do momento de cada pessoa afeta o físico, o sabor dos alimentos some, não se tem mais prazer em comer, a respiração vai ficando cada dia mais difícil.  

 

Junto com o vício de fumar vem o sedentarismo, subir uma escada pode ser um sacrifício, caminhar no parque é quase que impossível, a vontade de fumar atrapalha a vida como um todo, o trabalho rende menos, a vida sexual também é afetada.

 

O vício de fumar é considerado um dos mais difíceis de ser eliminado, há componentes físicos e emocionais envolvidos, todo tratamento começa pela opinião própria, a vontade de parar, o início é mais importante do que a manutenção, mas não basta só querer, deve-se buscar ajuda, envolver os familiares, amigos e a si próprio. 

 

A microfisioterapia e o vício do cigarro. Saiba como a técnica pode ajudar você.

 

Com a técnica de microfisioterapia enviamos estímulos ao paciente, que ajuda a desintoxicar o corpo, a controlar a função dos órgãos, sistema nervoso e endócrino, ajuda também a controlar a ansiedade, o stress, as angustias, ajudando tanto no físico como no emocional.

 

A sensação de prazer ao fumar vai se esvaindo, aumentando a chance de se livrar desse mal, mas a técnica é utilizada como um complemento, uma ajuda extra ao fumante, que deve ter a convicção que o tratamento inclui outras práticas também. 

 

 

 

Dra. Juliane Sandi 

Please reload

Posts Em Destaque

Síndrome do Pânico - Saiba como identificar os sintomas.

July 18, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes