A importância da Drenagem Linfática no pós operatório.

July 12, 2016

Toda cirurgia plástica exige alguns cuidados específicos no pós-operatório, um desses cuidados é a drenagem linfática, el ajuda na aceleração da recuperação e na otimização dos resultados, em alguns casos há necessidade da utilização de ultrassom que auxilia o processo de cicatrização, melhora a circulação sanguínea, aumentando a elasticidade da pele e ajuda a diminuir a dor, também provoca agitação e impulsão das partículas liquidas, reorganizando as fibras assim evitando as fibroses  e outros problemas, sempre com auxílio da drenagem linfática.

 

 

 

 

Após uma cirurgia, existe uma passagem maior de líquidos através da parede dos vasos sanguíneos, além disso, os canais linfáticos responsáveis pelo escoamento desta linfa são danificados.  A drenagem linfática auxilia neste escoamento dos líquidos e toxinas do corpo, assim reduzindo inchaço, evitando o acumulo de líquidos (seromas) e as fibroses que podem se formar durante o processo de cicatrização,  essa drenagem não causar dor, pois por se tratar de um pós operatório o fisioterapeuta reduz a força aplicada.

A drenagem linfática é muito importante em alguns casos como da lipoaspiração, abdominoplastia, ginecomastias, mamoplastias, próteses de mama, blefarosplastia e lifting facial. Podendo iniciar já na primeira semana.

É fundamental que a Drenagem seja realizada por fisioterapeutas qualificados.

Please reload

Posts Em Destaque

Síndrome do Pânico - Saiba como identificar os sintomas.

July 18, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.