Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual, que consiste em identificar a causa primaria de uma doença e não apenas os seus sintomas. Quando um tecido perde sua vitalidade após eventos agressores, a Microfisioterapia promove a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas.

 

Quando as agressões são maiores que a defesa natural do nosso corpo, é gerado uma cicatriz patológica, uma memória celular, causando sintomas e doenças. Com base nos estudos da Embriologia, Filogênese, Ontogênese, foi possível identificar no corpo através de mapas específicos, regiões que estimulam a reprodução biológica.

 

Desenvolvida na França  na década de 80,  pelos osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Bénini, no Brasil está a apenas 10 anos, mas é cada vez mais procurada por seus resultados.

 

É um tratamento complementar a medicina tradicional, tratando a mente e o corpo como um todo.

 

Os benefícios proporcionados são muitos, como a melhoria do estado emocional, estimulação do sistema imunológico, tratamento de dores e prevenção de doenças.

 

 

É indicada para qualquer pessoa, independente da patologia ou idade. 

Como funciona

A sessão tem duração de aproximadamente 60 minutos, o fisioterapeuta faz a ficha de anamnese e identifica a queixa do paciente, através dessa queixa ele inicia o tratamento, em muitos casos além das queixas relatadas são identificados outros problemas, por isso a importância de concluir todo o tratamento que será desenvolvido pelo Profissional. Podendo levar até 5 sessões.

 

Os resultados podem variar dependendo do caso, há relatos que durante a sessão o paciente não apresentava a dor inicial, mas também há relatos que o paciente teve a melhora após 30 dias, mas como todo tratamento deve ser avaliado caso a caso. 

A sessão é realizada com a pessoa deitada em uma maca e após realizar  o questionário da anamnese inicial,  inicia-se a busca por tecidos que perderam a vitalidade e liberando a auto-cura, finalizando a sessão, o profissional que irá dizer a necessidade de uma próxima sessão ou da alta do paciente. 

 

Após a sessão orientamos a ingestão de bastante líquido, aproximadamente 3 litros de água por dia, com o objetivo de facilitar o organismo a reprogramar as regiões celulares trabalhadas facilitando a eficácia do tratamento.

 

Caso ocorram reações no dia do atendimento, ou até 2 a 3 dias após, consideramos como uma resposta de exoneração ou liberações das informações trabalhadas na sessão. Essas reações estão presentes em aproximadamente 20 % dos atendimentos e desaparecem após poucos dias.

 

Orientamos roupas leves para o atendimento, evitando saias, vestidos e roupas com tecidos grossos.

A técnica é realizada sobre as roupas e o ambiente é climatizado.

 

Caso não possa comparecer a sessão previamente agendada, favor entrar em contato com 2 horas de antecedência. Em caso de dúvidas e informações, estamos a disposição.

 

AGENDE UMA AVALIAÇÃO 

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.