• Fobias

Medo é um sentimento universal e muito antigo. Pode ser definido como uma sensação de que você corre perigo,  em geral acompanhado de sintomas físicos que incomodam bastante. Quando esse medo é desproporcional à ameaça, por definição irracional, com fortíssimos sinais de perigo, e também seguido de evitação das situações causadoras de medo, é chamado de fobia. A fobia na verdade é uma crise de pânico desencadeada em situações específicas.

 

As crianças apresentam em determinadas fases de seu desenvolvimento algumas fobias. Ocorrem com frequência no desenvolvimento normal da criança e desaparecem espontaneamente com o tempo. Com o crescimento da criança, caso as fobias permaneçam ou se intensifiquem, os pais ou responsáveis devem procurar a ajuda, para que possa ser avaliado e compreendido o que está se passando com a criança. As fobias Infantis quando permanecem, podem trazer prejuízos à criança e sua vida futura.

 

Encontrar a raiz desses problemas é o objetivo da Microfisioterapia, técnica que surgiu justamente da observação de fisioterapeutas. Sabemos que sintomas são apenas sinais de que algo não está legal. A questão é chegar à origem desses sintomas e, assim, resolver de vez o problema. De nada adianta arrancar uma erva daninha superficialmente, deixando a raiz. Ela vai crescer! Se não tratarmos a raiz de nossas dores e doenças, não vamos eliminá-las.

(19) 2511-4470

(19) 98877-9234

AGENDE UMA AVALIAÇÃO 

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.