• Dor na Colula

A coluna vertebral é considerada uma obra de o suporte do corpo. É o pilar da estrutura óssea e muscular. Ela é responsável pelos movimentos dos braços, pernas e dos órgãos.

 

A coluna trás em suas partes, determinados aspectos prováveis de relação mente e corpo relacionados a cada região.

 

A região cervical relaciona-se à flexibilidade e amplitude de perspectivas. Pessoas inflexíveis e de padrão de comportamento rígido tendem a calcificações na região cervical.

 

A retificação da lordose anatômica cervical relaciona-se ao excesso de exigência sobre si mesmo e perfeccionismo.

 

A hiperlordose cervical relaciona-se ao medo, sobretudo sustos na infância, tristeza e dificuldade de acreditar na própria felicidade. Algumas exceções acontecem em pessoas que querem ocultar o medo e “levantam o nariz”, como popularmente é referido para descrever a postura de arrogância.

 

A escoliose cervical muitas vezes relaciona-se a uma tristeza do passado que “murcha” a pessoa, “caindo” a cabeça para um dos lados.

 

As patologias da região cervical estão mais relacionadas à inflexibilidade e à tentativa de controlar tudo, ou de racionalizar tudo; no entanto, às vezes elas são consequentes a conflitos que se relacionam a outras áreas, sobretudo da coluna dorsal.

 

Então, através da Microfisioterapia identificamos no corpo os bloqueios e as datas importantes da vida da pessoa que estariam relacionados com o problema na coluna, ajudando o organismo a apagar esses bloqueios responsáveis pelos sintomas negativos, reequilibrando-o novamente.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO 

(19) 2511-4470

(19) 98877-9234

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.