• Dor Muscular 

Muitas pessoas tendem a ignorar alguma dor que sentem, não dando a ela a devida importância. É preciso lembrar sempre que dor é um aviso do nosso organismo, querendo informar-nos de que algo não está bem. Dor é, por isso mesmo, um importante mecanismo de defesa e de preservação da nossa vida.

 

É importante que uma dor seja devidamente valorizada e interpretada, para que se possa procurar eliminar a causa que deu origem a esta dor.

 

Cerca de um terço da população apresentará algum tipo de dor crônica durante a vida. À medida que vivemos mais, cresce o número de pessoas com dores muscular, coluna, articulações, doenças reumáticas, câncer, degenerações ou inflamações nos órgãos internos e outros problemas que podem provocar dores crônicas.

 

Dor é uma sensação que surge quando há ameaça de dano aos tecidos. Senti-la é fundamental para manter a integridade do organismo.

 

Quando um tecido é traumatizado ocorre liberação local de substâncias químicas, imediatamente detectadas pelas terminações nervosas. Estas disparam um impulso elétrico que corre até a parte posterior da medula espinal. Nessa região, um grupo especial de neurônios se encarrega de transmiti-lo para o córtex cerebral, área responsável pela cognição. Aí o impulso será percebido, localizado e interpretado.

 

Qualquer dor, seja ela aguda ou crônica, tenha ela causa conhecida ou não, tem SEMPRE UM COMPONENTE PSICOLÓGICO. Este componente psicológico é extremamente variável de pessoa para pessoa, e é modificado e influenciado por fatores culturais, étnicos, sociais e ambientais. Há pessoas que, mesmo sentindo dor forte, têm perfeito controle sobre si. Outras, com a mesma dor, tomam atitudes irracionais, reagem de forma anômala frente ao stress da dor.

 

A MICROFISIOTERAPIA desativa nas células a memória de traumas que podem gerar disfunções no organismo, é uma técnica de tratamento que identifica a causa primária de uma doença ou sintoma e estimula a auto cura do organismo, sendo um forte aliada no tratamento contra as dores crônicas, saiba mais sobre essa técnica

(19) 2511-4470

(19) 98877-9234

AGENDE UMA AVALIAÇÃO 

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.