• Dirturbios do Sono

O sono proporciona a reposição das energias consumidas durante o período de atividade física e mental. É quando estamos dormindo que acontecem os processos de regulação dos batimentos cardíacos, hormonais, memória, bom-humor reduz as atividades motoras, deprime o metabolismo, baixa a temperatura do corpo, entre outros. O sono é necessário para a nossa sobrevivência e a boa saúde.

 

O repouso é uma alternativa vital da atividade cerebral. Durante o repouso, ocorre a reprogramação do sistema nervoso. Em virtude da reduzida estimulação da mente, são feitas as principais organizações das informações colhidas durante o dia. Nos aspectos emocionais, dormir contribui significativamente para amenizar a ansiedade, pessoas que repousam bem, tem menos propensão à ansiedade.

 

Os distúrbios do sono (sonopatias) estão relacionados a fatores biológicos e/ou psicológicos, esses ocasionados por determinantes do ambiente em que vivem. As vítimas de distúrbios podem vir a ter problemas no trabalho, na vida social e nos relacionamentos, podendo levar à depressão.
 

Entre as sonopatias mais comuns destacam-se: a insônia, a apnéia (suspensão da respiração), o sonambulismo, o bruxismo, o roncor, terror noturno, entre outros.
 

Terror Noturno afeta 5% das crianças

 

É um severo distúrbio  do sono que ocorre quando a criança está dormindo profundamente, mas não está sonhando. Acomete cerca de 5% das crianças pequenas e pode acontecer a partir dos 9 meses de vida.

 

Microfisioterapia consiste em identificar a causa primaria de uma doença ou sintoma e estimular a reprogramação celular, para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO 

(19) 2511-4470

(19) 98877-9234

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.