• Ansiedade

A ansiedade é uma das maiores causas da somatização de doenças de estomago. As pessoas ansiosas não dormem bem, pois vivem o futuro constantemente e tentam controlar o incontrolável.

A ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central (SNC) consequente a interpretação de uma situação de perigo.

Se sentir ansioso antes de uma situação diferente é algo comum no ser humano. A ansiedade faz parte daquele “frio na barriga” que nos deixa em alerta antes de uma entrevista de emprego, de uma cirurgia, um encontro, uma prova. Se você se sente ansioso nessas situações, não se preocupe, isso é normal!

 

Mas há um nível de ansiedade que tem se transformado em patologia e prejudicado a qualidade de vida das pessoas. Essa ansiedade é frequente, aparece mesmo diante de situações corriqueiras e causa outros transtornos, como dificuldade de concentração, inquietação, fadiga, irritabilidade e perturbação do sono. O número de pessoas acometidas por esse transtorno vem crescendo e causa preocupação. Essa ansiedade excessiva não ajuda em nada, ao contrário, só traz prejuízos e pode, inclusive, levar a alterações na pressão arterial, batimentos cardíacos acelerados e dores pelo corpo. 

 

Há tratamentos e terapias que podem auxiliar a superar o transtorno de ansiedade, já considerado um mal desse século.  Não aceite rótulos, não se acomode nessa situação desconfortável. Você pode viver livre dessa ansiedade.

 

A Microfisioterapia, por exemplo atuará identificando o fator primário, o evento que ficou gravado na memória celular e desencadeou os sinais e sintomas característicos da ansiedade. Uma vez que esse evento for identificado e apresentado ao corpo e ao paciente, o corpo entra em um processo de autocura, restabelecendo suas funções normais e promovendo o bem-estar.

(19) 2511-4470

(19) 98877-9234

AGENDE UMA AVALIAÇÃO 

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

​© 2016 Todos os direitos reservados Dra. Juliane Sandi. CREFITO: 174842

Desenvolvido por P V Leite.